HOTBEL apoia projeto de capacitação dos varejistas de Imperatriz e região

Projeto “Varejo de Bebidas e Alimentos” tem duração de 24 meses

Motivar, capacitar e apoiar o comércio local. Esses são os desejos da HOTBEL ao apoiar o projeto Varejo de Bebidas e Alimentos, apresentado na última quinta-feira (22) no auditório do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o parceiro e desenvolvedor do programa.
O projeto se destina aos municípios de Imperatriz e região e acontece no período de 24 meses. O objetivo é otimizar os processos dos varejistas do ramo de bebidas e alimentos, que possuem grande potencial de mercado, porém necessitam de orientação quanto à gestão do negócio.

A capacitação acontece por meio de uma consultoria assistida do Sebrae e dos distribuidores parceiros. Ao todo são 73 minimercados e supermercados participantes, dos quais terão uma parte apadrinhada pelo acompanhamento direto da HOTBEL, com foco especial na equipe de vendas.

“Trata-se de um mercado que vive em expansão, por isso queremos fortalecer este setor, com as parcerias firmadas, no propósito de promover mudanças eficazes e estratégicas, que tragam qualidade na produção, inovação, tecnologia, e sustentabilidade no mercado. Além de gerar resultados expressivos, que vão melhorar e facilitar o acesso aos clientes finais”, enfatiza a gerente substituta do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae Maranhão em 2017, o número de comerciantes quase dobrou em apenas um ano e hoje são 45 mil empreendedores atuantes, correspondentes a 22% da economia do estado. A HOTBEL enxerga esse crescimento e acredita na potencialidade da iniciativa.

Assessoria de Comunicação da HOTBEL

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia também

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?